Resenha da Semana



Nunca antes um beijo em uma garota deixou uma pessoa tão famosa. Katy Perry surgiu no cenário musical em 2007 com seu hit ‘’I kissed a Girl’’, que dominou os charts. Filha de pastores, Kate Hudson abandonou sua carreira antiga ao se tornar Katy Perry, a pineup dos sonhos.

Mas foi no período de 2010 a 2011 que Katy deixou de ser mais uma ‘’quem?’’ e se tornou uma ‘’alguém’’. Seu segundo álbum de estúdio, ‘’Teenage Dream’’ é mais pop, divertido e, principalmente, recheado de de canções de forte apelo popular. Suas canções falam de temas sérios como o Bullying até divertidos e provocantes.

Essa mudança do pop rock para o pop rendeu a Katy vários recordes quebrados e um dico multi-platinado, com 5 singles de sucesso absoluto. O disco é comercializado em uma única versão, com 12 faixas e 2 remixes.
Faixa-a-Faixa 


Teenage Dream 

A faixa título do álbum, um pop rock romântico, explora sexualidade, amor e festa, típicos de um sonho adolescente. Exatamente o que ela se propos a interpretar nesse disco. É uma faixa morna que não faria sucesso se a frase: ‘’You make me feel like I’m living a Teenage Dream’’ não fosse separada silábicamente com tanto cuidado.
Nota: 7/10 

Last Friday Night (T.G.I.F.) 

É pop bem leve, contagiante e animado. Num clima de festa e um solo de saxofone muito bem colocado, a música se tornou um dos virais do ano passado. Na verdade, o clipe foi o causador do viral, digno de um filme da tarde, com um elenco inacreditável. Somente por causa do vídeo a música teve o sucesso que teve.
Nota:8/10 


California Gurls (feat. Snoop Dogg) 

Katy mostrou um entrosamento com o rapper fantástico (ao contrário dos fiascos apresentados nos remixes de seus últimos singles). Repetiu a regra da divisão silábica de Tennage Dream, só que mais eficaz, porque se trata de uma canção pop.
Nota: 8/10 


Firework 

Considerada o hino dos KatyCats, Firework é uma das melhores do CD. Não tem segredo, é um violino, batidas pop e Katy fazendo de sua voz uma montanha russa, subindo e descendo. Simples, mas um grande acerto.
Nota: 8/10 

Peacock 

Com Peacock, a parte ‘’hits pop’’ do CD se fecha. Provocativa e chiclete, Peacock teve tudo para se tornar o maior hit de Katy até o momento. É uma das faixas mais marcantes do CD.
Nota: 9/10 


Circle the Drain 

Rock eletrônico, Circle the Drain é uma das poucas canções pessoais do CD e uma das mais agradáveis. O Auto-Tune na medida certa não tornou dessa canção uma canção ‘’Ke$ha Feelings’’, porque foi bem dosado e casou bem com o rock eletrônico da música.
Nota: 9/10 


The One That Got Away 

Uma balada romântica melhor que Teenage Dream, tem um forte apelo popular. O fato é que é mais do mesmo e não impressiona, embora seja uma boa faixa. Esse é um dos poucos casos em que as apresentações ao vivo são melhores do que a versão de estúdio.
Nota: 8/10 


ET 

É uma canção adorável. Porém não é a qualidade que cativa, apenas a produção. Com um título de ET, a faixa segue o clichê de usar recursos eletrônicos e Auto-Tune para deixar uma impressão futurista. Pelo menos foi bem feita.
Nota: 7/10


Who Am I Living For? 

A melhor do CD, as reflexões de Katy e a força vocal superou sua irmã de gênero, ET, e principalmente, superou todas as expectativas. Tem emoção, fúria, mesmo que não atinja a comercialidade exigida do disco, é a melhor dele.
Nota: 9/10 


Pearl 

A melhor balada do disco, dispensa Auto-Tune, o que deixa a música mais leve e doce. É como uma canção de ninar que demonstra uma força do nada, representando as variações emocionais de uma pessoa.
Nota: 8/10 


Hummingbird Heartbeat 

Aqui temos a Katy de antes, bem pop rock.. Isso é bom por um lado, porque mostra que a Katy de antes não se perdeu, mas por outro lado é ruim, pois não trás nada de novo.
Nota: 8/10 


Not Like the Movies 

É muito bem escrita, limpa e franca. Uma excelente finalização para um disco tão cheio de informação e recursos eletrônicos. É bom saber que ela sabe cantar sem Auto-Tune.
Nota: 7/10


Por: Gustavo Batista