sábado, janeiro 14, 2012

Resenha da Semana: Confira a resenha do Teenage Dream por Gustavo Batista


Nunca antes um beijo em uma garota deixou uma pessoa tão famosa. Katy Perry surgiu no cenário musical em 2007 com seu hit ‘’I kissed a Girl’’, que dominou os charts. Filha de pastores, Kate Hudson abandonou sua carreira antiga ao se tornar Katy Perry, a pineup dos sonhos.

Mas foi no período de 2010 a 2011 que Katy deixou de ser mais uma ‘’quem?’’ e se tornou uma ‘’alguém’’. Seu segundo álbum de estúdio, ‘’Teenage Dream’’ é mais pop, divertido e, principalmente, recheado de de canções de forte apelo popular. Suas canções falam de temas sérios como o Bullying até divertidos e provocantes.

Essa mudança do pop rock para o pop rendeu a Katy vários recordes quebrados e um dico multi-platinado, com 5 singles de sucesso absoluto. O disco é comercializado em uma única versão, com 12 faixas e 2 remixes.



Faixa-a-Faixa 


Teenage Dream 

A faixa título do álbum, um pop rock romântico, explora sexualidade, amor e festa, típicos de um sonho adolescente. Exatamente o que ela se propos a interpretar nesse disco. É uma faixa morna que não faria sucesso se a frase: ‘’You make me feel like I’m living a Teenage Dream’’ não fosse separada silábicamente com tanto cuidado.
Nota: 7/10

Last Friday Night (T.G.I.F.) 

É pop bem leve, contagiante e animado. Num clima de festa e um solo de saxofone muito bem colocado, a música se tornou um dos virais do ano passado. Na verdade, o clipe foi o causador do viral, digno de um filme da tarde, com um elenco inacreditável. Somente por causa do vídeo a música teve o sucesso que teve.
Nota:8/10


California Gurls (feat. Snoop Dogg) 

Katy mostrou um entrosamento com o rapper fantástico (ao contrário dos fiascos apresentados nos remixes de seus últimos singles). Repetiu a regra da divisão silábica de Tennage Dream, só que mais eficaz, porque se trata de uma canção pop.
Nota: 8/10


Firework 

Considerada o hino dos KatyCats, Firework é uma das melhores do CD. Não tem segredo, é um violino, batidas pop e Katy fazendo de sua voz uma montanha russa, subindo e descendo. Simples, mas um grande acerto.
Nota: 8/10

Peacock 

Com Peacock, a parte ‘’hits pop’’ do CD se fecha. Provocativa e chiclete, Peacock teve tudo para se tornar o maior hit de Katy até o momento. É uma das faixas mais marcantes do CD.
Nota: 9/10


Circle the Drain 

Rock eletrônico, Circle the Drain é uma das poucas canções pessoais do CD e uma das mais agradáveis. O Auto-Tune na medida certa não tornou dessa canção uma canção ‘’Ke$ha Feelings’’, porque foi bem dosado e casou bem com o rock eletrônico da música.
Nota: 9/10


The One That Got Away 

Uma balada romântica melhor que Teenage Dream, tem um forte apelo popular. O fato é que é mais do mesmo e não impressiona, embora seja uma boa faixa. Esse é um dos poucos casos em que as apresentações ao vivo são melhores do que a versão de estúdio.
Nota: 8/10


ET 

É uma canção adorável. Porém não é a qualidade que cativa, apenas a produção. Com um título de ET, a faixa segue o clichê de usar recursos eletrônicos e Auto-Tune para deixar uma impressão futurista. Pelo menos foi bem feita.
Nota: 7/10


Who Am I Living For? 

A melhor do CD, as reflexões de Katy e a força vocal superou sua irmã de gênero, ET, e principalmente, superou todas as expectativas. Tem emoção, fúria, mesmo que não atinja a comercialidade exigida do disco, é a melhor dele.
Nota: 9/10


Pearl 

A melhor balada do disco, dispensa Auto-Tune, o que deixa a música mais leve e doce. É como uma canção de ninar que demonstra uma força do nada, representando as variações emocionais de uma pessoa.
Nota: 8/10


Hummingbird Heartbeat 

Aqui temos a Katy de antes, bem pop rock.. Isso é bom por um lado, porque mostra que a Katy de antes não se perdeu, mas por outro lado é ruim, pois não trás nada de novo.
Nota: 8/10


Not Like the Movies 

É muito bem escrita, limpa e franca. Uma excelente finalização para um disco tão cheio de informação e recursos eletrônicos. É bom saber que ela sabe cantar sem Auto-Tune.
Nota: 7/10


Por: Gustavo Batista

0 comentários:

Postar um comentário